Digital Signage

Quem cuida da imagem e da comunicação de uma empresa ou corporação conhece muito bem a tecnologia que veio para revolucionar a comunicação entre marca, colaboradores e público: o Digital Signage. Tecnologia que inova a publicidade de sua marca ou empresa, levando-a onde o público alvo está.

Moderno e dinâmico, o Digital Signage veio para ficar e ajudar as empresas de todos os ramos a crescerem. Através do uso de imagens, vídeos e animações, a mídia digital out of home dá fim à boa parte da divulgação em papel, reduzindo o impacto ambiental gerado e tornando sua marca mais arrojada e atrativa aos clientes.

O QUE É?

A sinalização digital é a tecnologia que abre incontáveis possibilidades da marca ou empresa interagir com os mais variados tipos de público, inclusive o interno, como funcionários e fornecedores. Mais ágil do que as outras formas de mídia, o Digital Signage se encontra no lugar - e em todo lugar - em que o público está.

Essa moderna tecnologia é responsável por ferramentas completas, como a TV Corporativa, o canal próprio da sua empresa, e a TV Indoor, que coloca a sua marca em evidência nos melhores pontos de circulação de pessoas.

MODERNIDADE ESSENCIAL

O digital signage vem trazer soluções que as mídias obsoletas já não respondem mais às demandas das empresas, marcas e lojas. Na era digital, quem investe apenas em recursos impressos está fadado ao esquecimento.

Prova disso é que no ano de 2012 a sinalização digital foi a segunda mídia publicitária a crescer no Brasil, com crescimento de mais de 22% em relação a 2011. Isto é, a sinalização digital foi a aposta de grandes marcas que abandonaram meios tradicionais, como jornais e outdoors, para investir no que o mercado pede: atratividade, agilidade e modernidade.

BENEFÍCIOS

Se pudéssemos resumir o digital signage em três palavras, seriam as citadas acima: atratividade, agilidade e modernidade.

Atratividade, em primeiro lugar, porque revoluciona a forma de exibir anúncios, informes, promoções, dentro ou fora de empresas, e, claro, em locais de grande circulação de pessoas.

Transmitido em telas e totens digitais, o conteúdo veiculado nas ferramentas de sinalização digital é muito mais nítido, personalizado e “limpo”, já que dá fim as opções de papel que acabam sendo descartadas muito facilmente, como panfletos e flyers.

Transmitido em telas e totens digitais, o conteúdo veiculado nas ferramentas de sinalização digital é muito mais nítido, personalizado e “limpo”, já que dá fim as opções de papel que acabam sendo descartadas muito facilmente, como panfletos e flyers.

Em segundo lugar, definimos como uma mídia extremamente ágil, já que sua característica mais básica é estar em todo lugar. Os produtos de sinalização digital estão presentes em pátios, refeitórios, salas de reunião e demais espaços de uma corporação para otimizar a comunicação interna da mesma. E também se encontram nos mais variados espaços em que a demanda do seu negócio pedir, como: shoppings, clubes de campo, pontos de ônibus, supermercados, farmácias, hotéis, restaurantes, lotéricas. Nesse sentido, cumprem o papel de informar, entreter e divulgar publicidade própria ou de terceiros!

E como não poderíamos deixar de salientar, a sinalização digital é a opção mais moderna para a sua empresa. Em plena era dos smartphones e tablets altamente tecnológicos, é natural que os processos comunicativos e estratégias publicitárias também se atualizem: e a grande solução que veio para ficar é o digital signage!

APLICAÇÕES

Além de ser moderna, eficaz e muito mais atrativa que as demais mídias, a sinalização digital mostra que veio para ficar, já que cresce 40% ao ano no mundo todo. Agora que você conhece o que é e os benefícios dessa tecnologia completa, conheça as principais aplicações do digital signage:

PARA O PÚBLICO INTERNO

O digital signage é a tecnologia completa para corporações, fábricas e indústrias. Através da ferramenta TV Corporativa TV Player possibilita a veiculação de publicidade, informação e entretenimento em um só produto!

Com a TV Corporativa TV Player os informes internos – recados, anúncios de segurança no trabalho, avisos de emergência, memorandos e qualquer tipo de material que precise ser compartilhado entre o quadro interno da empresa – são repassados onde o público está de forma atrativa, ágil e unificada, isto é, todos recebem as mesmas informações, evitando desencontros e enganos.

Devido a essas mesmas características, a TV Corporativa também se mostra uma excelente ferramenta para gerenciar campanhas internas de cunho social, filantrópico ou de endomarketing.

Além do conteúdo corporativo, o digital signage para soluções empresariais da TV Player também permite a veiculação de notícias, treinamentos, capacitações, entretenimento e até mesmo publicidade – própria ou de outras marcas – dentro das empresas, garantindo mais proximidade e bom relacionamento com o público interno!

Confira os principais benefícios da sinalização digital em ambientes corporativos:

  • Estabelecer um canal de comunicação interna
  • Promover boas ações internas e externas da empresa
  • Facilitar o alinhamento estratégico da empresa
  • Divulgação mais dinâmica e atrativa das informações
  • Trabalhar a marca e a imagem institucionais (branding/brand management)
  • Eficiência em campanhas de EndoMarketing
  • Controle rápido e seguro para gerenciamento de conteúdo
  • Design personalizado de acordo com identidade visual da empresa
  • Eficiência na realização de palestras e treinamentos
  • Promover a motivação e a qualidade de trabalho dos colaboradores
  • Eliminação da poluição visual gerada por murais e cartazes
  • Interligação com representantes, escritórios comerciais, matrizes e filiais
  • Responsabilidade ambiental com a não geração de resíduos de papel ou plástico
  • Maior agilidade na disseminação de todo tipo de informação (Gerencial, Metas,Visão, Missão)

PARA O PÚBLICO EXTERNO

Com a mídia conhecida como Digital Out-of-home (DOOH) o digital signage renovou a forma de evidenciar a marca de pequenas, médias e grandes empresas! Através das atrativas e já citadas telas e totens, a publicidade tem a dimensão, o formato e o alcance que sua empresa deseja e precisa.

A TV Indoor TV Player, uma das principais ferramentas de digital out-of-home do mercado, tem como objetivo dialogar de forma fácil e rápida com o cliente (ou possível cliente). A TV Indoor é o canal da sua marca para exibir as ofertas do dia, promoções, formas de pagamento, publicidade de marcas próprias ou de terceiros, avisos de segurança e demais informes que precisam ser repassados ao público consumidor, seja para fomentar vendas, seja para o bom andamento da empresa.

Com a solução TV Player de DOOH é possível dar fim aos recados e promoções feitos em papel, dando lugar a exibição de vídeos, imagens, banners digitais e até mesmo arquivos de PowerPoint muito mais apresentáveis e de fácil compreensão.

De microempresa a rede de lojas, todas as marcas precisam se encaixar no “padrão digital” de comunicação, e a sinalização digital é a tecnologia mais eficaz para quem procura por uma solução simples e completa!

;

Ainda está com alguma dúvida sobre como a sinalização digital pode melhorar a comunicação e a publicidade da sua empresa? Converse com a TV Player, queremos entender a sua demanda! Entre em contato conosco.

Conheça também outros produtos mais específicos de Digital Signage no portfólio TV Player.

A TV Player atende o Brasil todo oferecendo o produto de sinalização digital ideal para sua empresa, loja, marca ou negócio!

Adeque a TV Corporativa ao perfil, aos interesses e às especificidades de sua empresa.

Conheça algumas opções oferecidas pela TV Player: